2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância preparou os cemitérios públicos para prestar merecida homenagem aos Finados

Fonte: Secom
02/11/2022 às 13h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Dia de Finados é o momento que revivemos o luto da perda e a gratidão de ter conhecido pessoas inesquecíveis, que deixaram saudades e uma marca inesquecível em nossa vida. Para celebrar esta data com profundo respeito aos que deram adeus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria dos Serviços Urbanos, realizou ações de limpeza, capina, pintura interna e externa, recolhimento de entulhos, revitalização das instalações elétricas, consertos de pavimentação nos dois cemitérios públicos da cidade.

No entorno do Cemitério Cruz Vermelha, Centro,  a Prefeitura disponibilizou suporte de banheiros químicos, gambiarra, fechamento das vias de acesso para dar mais conforto as famílias, presença de agentes da SMTT, bem como a disponibilidade de toldos para o comércio de velas e flores.

Ações semelhantes foram levadas ao cemitério do bairro Cidade Nova (São Francisco de Assis), onde também foram instaladas baterias de banheiros químicos, apoio da Guarda Municipal, serviços diversos de manutenção, limpeza, entre outros.

“Nós temos trabalhado para deixar todo o local arrumado para esta data, para que todos se sintam acolhidos”, ressalta o prefeito Gilson Andrade.

As ações elencadas são significativas para quem já perdeu um ente querido. O Dia de Finados é uma data de saudades e lembranças e, sobretudo, de homenagens, que geralmente são demonstradas através das flores, velas e orações. Neste dia o fluxo de visitantes nos dois cemitérios foi expressivo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação