2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Estância se consolida como o 5º município sergipano com maior número de microempreendedores individuais formalizados

Fonte: Secom
12/01/2023 às 15h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em mais uma conquista histórica, Estância alcançou o 5º lugar entre os 75 municípios sergipanos com maior número de microempreendedores individuais (MEI) formalizados. Em todo estado, já são mais de 100 mil, destes, 3.213 pertencem ao município de Estância.

A marca alcançada se deve principalmente ao projeto Sala do Empreendedor, desenvolvido através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE).

O projeto (sala do Empreendedor) idealizado pela administração municipal durante o período de pandemia, tem o objetivo de estimular empreendedores individuais a entrarem no mercado formal, regularizar pendências e orientar proprietários do comércio, das indústrias, das associações, cooperativas, dos produtores rurais, e outros interessados, a participarem de licitações públicas.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Thiago Menezes, “a ideia inicial era orientar os microempreendedores individuais locais, e formalizá-los, mantendo o funcionamento das atividades econômicas locais dentro das diretrizes da pandemia. Mas, o projeto foi muito além, ajudou na regularização de pendências de diversos microempreendedores já formalizados e, hoje, orienta muitos outros no desenvolvimento de estratégias voltadas para suas respectivas atividades”, pontuou.

Entre as cidades com o maior número de pessoas formalizadas os destaques vão para Aracaju (47.528), Nossa Senhora do Socorro (10.365), São Cristóvão (4.865), Itabaiana (3.518), Estância (3.213) e Lagarto (3.020).


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação