2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ESTÂNCIA SÃO VENCEDORES DO PRÊMIO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NA ESCOLA

Fonte: Secom
06/09/2022 às 15h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As alunas Kauany França Silva e  Maria Clara da Conceição Santos e, também, os alunos Abel Deivid Nascimento Portela e Pedro Miguel Santos Silva, estudantes da rede municipal de ensino de Estância,  estão entre os vencedores do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola.

Os vencedores da etapa estadual serão premiados em solenidade realizada pelo MPT-SE no próximo dia 11 de outubro e os estudantes que conquistaram o 1° lugar irão representar Sergipe na final da premiação, que acontece em Brasília, no mês de dezembro.

Nesta etapa serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria (conto, desenho, música e poesia), bem como professores e professoras que orientaram os trabalhos vencedores. O concurso foi dividido em dois grupos: o primeiro, formado por estudantes dos 4° e 5° anos e o segundo, composto pelas turmas de 6° e 7° anos. O Grupo 1 abordou a temática do trabalho infantil e o Grupo 2, a aprendizagem profissional.

Participaram do concurso escolas estaduais e municipais situadas em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto, Estância, Itaporanga D'Ajuda, Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Pacatuba e Ilha das Flores.

Os estudantes de Estância representaram as escolas municipais Núbia Lima do Nascimento, Eleonora Pereira Leite, Dorijan dos Santos e Escola Municipal Rio Fundo III, e defenderam as categorias Desenho, Poesia, Música, Conto, respectivamente, obtendo a seguinte colocação:

  • Kauany França Silva - 1º Lugar – Desenho (Escola Núbia Lima Nascimento)
  • Maria Clara da Conceição Santos - 2º Lugar – Poesia (Escola Eleonora Leite Pereira)
  • Abel Deivid Nascimento Portela – 1º lugar – Música (Escola Dorijan)
  • Pedro  Miguel Santos Silva – 2º lugar – Conto (Escola Rio Fundo III)

A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Educação, manifesta orgulho em nome de toda população e parabeniza as alunas pela vitória, representando o município  em  nível estadual.

“Estamos contentes com o sucesso dos nossos alunos e alunas, isto é a prova inconteste que a gestão municipal tem valorizado a educação, feito investimentos essenciais e o resultado é esse, gratificante, em termos jovens talentosos que dão ao município posição de destaque”, sublinhou a secretária da Educação, Aurenitha Morgana.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação