2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Multidão comemorou a chegada de 2023 no maior Réveillon da história do Abaís

01/01/2023 às 06h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Milhares de pessoas escolheram se despedir de 2022 e entrar no ano novo, comemorando a chegada de 2023, na Praia do Abaís. Tradicional palco da maior festa de Réveillon do interior Sergipano, a Praça de Eventos Marcos Liberal recebeu o maior público de sua história. 

A festa intitulada "Histórias que ficam para sempre", reuniu 5 atrações musicais. Entre elas, o cantor Rafinha O Big Love, banda Seeway e show pirotécnico. Faltando poucos segundos para a meia-noite foi feita a contagem regressiva e, logo após, houve uma grande queima de fogos anunciando a chegada do novo ano, um dos momentos mais aguardados pelo público, que durante 7 minutos se deleitou em um espetáculo de luzes e cores de encher os olhos.

"Depois de dois anos sem festa, o nosso objetivo era proporcionar aos estancianos, turistas e visitantes, o maior Réveillon da história da Praia do Abaís. Pela grande estrutura e pela belíssima festa, creio que atingimos esse objetivo. Foram 5 bandas se revesando no palco. Iniciamos às 21 horas com a banda Amigos do Samba, e encerramos por volta das 6 manhã com Bilinho Barreto. Pontualmente à meia noite, realizamos uma grande queima de fogos, para celebrar a chegada de 2023. Fico muito feliz que a nosso réveillon se consagrou como uma festa familiar. Várias famílias puderam se confraternizar num momento tão marcante que é a despedida de um ano e a chegada de um novo ano", expressou o prefeito Gilson Andrade. 

O Réveillon de Estância já é considerado um dos maiores eventos de Ano Novo do Estado, e tem atraído milhares de pessoas de vários lugares do país. A exemplo da carioca Roberta Silva que escolheu passar o Réveillon na Praia do Abaís, e não se arrependeu de ter optado pela nossa festa. “Muita energia positiva, as pessoas se divertindo num clima de paz, curtindo a música e se confraternizando. A festa está bonita, organizada e com vários ritmos musicais. Acho que a Prefeitura acertou, está tudo muito legal e organizado”, parabenizou Roberta. 

Para garantir a segurança da festa, foi realizado todo o cercamento da área dos shows dotando a passagem com disciplinadores, revista manual e detectores de metal. O trabalho de segurança foi feito por cerca de 200 homens, distribuídos entre agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda-Vidas, Bombeiro Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e pessoal de apoio. 

O conforto ao público, também foi prioridade na Réveillon de Estância. Para maior comodidade, foram instalados mais de 50 banheiros químicos na arena da festa e montado um plantão da Saúde com três ambulâncias, médicos e enfermeiros para garantir que os atendimentos de urgência fossem feitos em tempo hábil.

A secretária da Cultura e do Turismo Lidiane Nobre, enalteceu a grande festa na Praia do Abaís. "Este indiscutivelmente foi o maior Réveillon de todos os tempos. O povo estanciano compareceu maciçamente, e como já é tradição, recepcionamos com a hospitalidade peculiar os visitantes e turistas de várias parte do país. A festa superou as nossas expectativas, e creio que cumprimos nossa missão de encantar nosso povo e todos os visitantes com este espetáculo", enfatizou Lidiane. 

Se apresentaram no palco da Praia do Abaís as bandas: Amigos do Samba,  Art Mania, Rafinha O Big Love, Banda Seeway, Bilinho Barreto e nos intervalos o Paredão Tsunami Rosa.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação