2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Profissionais do SAMU de Estância recebem a primeira dose da vacina CoronaVac

25/01/2021 às 15h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dando continuidade à vacinação dos grupos prioritários, a Prefeitura de Estância, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou na manhã de desta segunda-feira, 25, a imunização dos profissionais de Saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Estância.

A vacinação ocorreu na sede administrativa do SAMU, localizada no bairro Alagoas, onde 11 dos 33 profissionais receberam a primeira dose do imunizante Coronvac, substância produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Chinesa Sinovac.

Grupos prioritários

Seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde, na primeira fase de vacinação serão imunizados os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população indígenas aldeados e em terras demarcadas e povos de comunidades ribeirinhas. No total, o município de Estância recebeu 556 doses da Secretaria de Estado da Saúde, referente à primeira aplicação dos grupos prioritários. A segunda dose será aplicada 21 dias após o recebimento da primeira dose.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação