2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância debate diretrizes para retomada das aulas presenciais na rede privada de ensino

28/01/2021 às 14h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio das secretarias da Saúde e Educação, seguem debatendo os protocolos sanitários e de biossegurança relacionados ao retorno das aulas presenciais da rede privada de ensino.

Para isso, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28, na Secretaria da Educação (SEME), uma reunião com os representantes dos estabelecimentos de ensino privado. Na oportunidade, o Secretário Municipal da Saúde Lourival Júnior, o Coordenador da Vigilância Sanitária Robert Rezende, e a Secretária da Educação Aurenitha Morgana, apresentaram as diretrizes contidas no Decreto Nº 7.532, de 18 de Janeiro de 2021. As normativas visam oferecer o máximo possível de segurança para os alunos, familiares, professores e equipes pedagógicas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Pela normativa, as atividades educacionais presenciais estão autorizadas para retomada a partir de 1 de fevereiro de 2021. "Estamos tomando todas as medidas para que possamos resguardar todos que atuam na educação. Para autorizar o retorno das aulas é preciso cumprir uma série de exigências como a higienização das mãos e dos ambientes das unidades escolares, além do distanciamento entre os alunos ao longo dos períodos, entre outras medidas", afirmou Aurenitha.

A reunião contou com a presença da Secretária da Comunicação Laisa Sobral, do Superintendente da SMTT Manoel Messias, e dos representantes do Instituto Diocesano, SESI, SENAI, Escola Reunida, Colégio Magistral, Lápis de Cor, Criativa, Raio de Luz e José Augusto Vieira.

Paralelo a reunião com os representantes da rede privada, ocorreu uma reunião com representantes da Comissão Integrada para Retorno das Aulas Presenciais. O objetivo é definir as diretrizes para um possível retorno das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino. A comissão possui representantes da educação, saúde, e assistência social.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação