2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Profissionais de Odontologia recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

27/01/2021 às 11h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância mantém a campanha de imunização entre os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização. Na manhã desta quarta-feira, 27, os primeiros trabalhadores da odontologia que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ao todo, serão vacinados os 34 profissionais entre cirurgiões, dentistas, e auxiliares de saúde bucal que atuam na unidade.

A inclusão desses profissionais, entre os grupos prioritários, se deu pelo fato de que muitos deles prestam assistência direta aos infectados pelo SARS-COV-2. Desta forma, eles atuam na triagem e coleta de materiais para realização de exames, tendo contato direto com os fluidos da cavidade bucal do paciente.

Estância recebeu 556 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Sendo 516 para profissionais da saúde e 40 para os idosos institucionalizados do Asilo Santo Antônio. Entre os profissionais da saúde já imunizados, estão os funcionários dos hospitais Jessé Fontes e Amparo de Maria, os profissionais das Unidades Sentinelas, profissionais do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação