2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Covid-19|Cartão Mais Inclusão beneficia mais 229 famílias no município de Estância

22/04/2021 às 13h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), tem atuado em várias frentes para auxiliar a população em extrema pobreza.

A nova medida amplia ainda mais o número de beneficiários do Cartão Mais Inclusão do Governo do Estado, denominado "CMAIS-Apoio Emergencial". A entrega dos cartões ocorre em local e horário agendado pela equipe da Assistência Social, para que não haja aglomeração e possa seguir todos os protocolos de biossegurança contra a covid-19.

"A nossa administração tem atuado em várias frentes para mitigar os efeitos da pandemia. Estamos ampliando a entrega de cestas básicas, anunciamos o Auxílio Emergencial Municipal e em parceria com o Governo do Estado estamos contemplando, mais de 200 famílias com um cartão do Banese, que é aceito em todo nosso comércio, para auxiliar as famílias na aquisição de alimentos, ou seja, desde o ano passado já foram mais de 1.200 famílias contempladas em nossa cidade.", pontuou o prefeito Gilson Andrade.

Sobre o Mais Inclusão

De acordo com os critérios do programa, o Cartão Mais Inclusão é destinado as pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, e foram identificadas a partir da base do Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. Criado em 2020, o cartão Mais Inclusão beneficiou cerca de mil famílias em Estância. Esse ano, o Cartão segue a proposta do seu lançamento sendo destinado para compra de gêneros alimentícios nas redes credenciadas com o Banco do Estado de Sergipe (Banese), através do BaneseCard, durante o período de dois meses, cerca de 239 famílias serão contempladas com duas parcelas de R$ 200,00 (duzentos reais), podendo ser prorrogado por igual período. De caráter temporário e emergencial diante da pandemia de coronavírus.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação