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Prefeitura Municipal de Estância

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Instituto de Identificação de Estância fará atendimento por agendamento e somente em casos de urgência comprovada

Fonte: Secom Estância
01/06/2020 às 14h01

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A partir desta segunda-feira, 1°de junho, retorna o atendimento ao público do Instituto de Identificação de Estância, mas mediante agendamento e somente em casos de urgência comprovada. O Instituto de Identificação de Estância é a unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) no município, que controla e realiza a emissão das carteiras de identidade no Estado.

É importante destacar que o atendimento será conforme agendamento antecipado pelo Whatsapp através do número: 3522-1217, portanto, está o proibido o agendamento presencial. Além disso, a assistência ao cidadão será apenas em casos de urgência comprovada, ou seja, atestando as alegações conforme as especificações abaixo:

a) Saúde: relatório médico comprovando a urgência solicitada;

b) INSS: comprovante de agendamento;

c) Saque de FGTS ou outro benefício: comprovante bancário do prazo para saque;

d) Trabalho: documento timbrado e carimbado pela empresa constando o nome do atendido;

e) Viagens:

- A trabalho/escolar: documento timbrado e carimbado da empresa/instituição constando o nome do atendido;

- MERCOSUL: Prazo até 60 (sessenta) dias da data da compra da passagem;

- Nacional: apenas nos casos de roubo/furto/extravio ocorrido nos últimos 10 (dez) dias, anexado o Boletim de Ocorrência. Ressalta-se que as viagens nacionais podem ser realizadas com CNH, CTPS, Passaporte, Carteira de Conselho de Classe ou outro documento público com foto.

No momento do agendamento pode ser solicitada fotos dos documentos e comprovantes de urgência.

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