2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Guarda Municipal: Telefone 153 passa a funcionar 24horas, para facilitar e agilizar o atendimento na prestação de serviço aos estancianos

Fonte: SECOM - Prefeitura de Estância
01/07/2020 às 10h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Estância ganha mais um instrumento da rede de proteção ao cidadão para garantir o atendimento de ocorrências emergenciais, começa a funcionar 24 horas, o telefone 153.

Além do 153, a GME contará também com o número 99653 2219, que ficará sob a responsabilidade do Supervisor do dia visando proporcionar maior celeridade no atendimento às chamadas.

Gratuitamente, qualquer pessoa, que sentir necessidade, em situações de emergência no município, pode ligar 153 de um telefone fixo, orelhão ou celular e informar a ocorrência à GME.

Com essa ação, a Prefeitura de Estância integra a rede de proteção ao cidadão formada pelos números de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros), 192 (SAMU) e 181 (disque-denúncia), serviços que garantem a qualidade e agilidade das forças de segurança que estão colocadas à disposição da população.

"Foi montada uma estrutura na Guarda Municipal para atendimento rápido e eficaz. Um servidor ficará incumbido de atender a ligação e dar a destinação correta e/ou auxiliará o usuário nos encaminhamentos necessários. Se for uma ocorrência em que a Guarda Municipal tem a atribuição para agir, o fará imediatamente. Se não, as informações de como proceder serão repassadas ao cidadão. Trata-se de um serviço desburocratizado que o poder público coloca à disposição do cidadão e, também, democrático, pois qualquer pessoa, de qualquer telefone, pode solicitar o auxílio da Administração Pública, sem custo (não precisa de cartão telefônico, crédito em celular).

O telefone 153 da Guarda Municipal de Estância funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, garantido com isso uma melhor prestação de serviço e um atendimento mais eficiente à nossa população", destacou Georlize Teles, secretária da Defesa Social e Cidadania de Estância.

O telefone 153 da Guarda Municipal funciona como Serviço Público de Emergência.

Com esta programação, todas as chamadas realizadas para o número da Guarda Municipal passam a ser gratuitas para os usuários desse serviço. A oferta de ligações gratuitas por parte das operadoras, para o número 153 é uma determinação oficial, resultado da Lei nº 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação