2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Em Estância, jovens em situação de vulnerabilidade social, recebem kits do programa Jovem Aprendiz 2022

01/08/2022 às 13h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã de segunda-feira, 01, na Sede da Praça da Juventude e Desporto (SEJUDE), foi realizada a entrega dos kits para 15 jovens que passam a integrar o Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura de Estância. 

A ação do poder público tem como objetivo oportunizar aos jovens em situação de vulnerabilidade social o ingresso no mercado de trabalho. "O Programa Jovem Aprendiz tem um peso social imensurável para esses jovens e suas famílias. Hoje, vocês 15, estão tendo a oportunidade de entrar no mercado de trabalho através desse estágio em nossas repartições públicas. Mais do que aprendizes, vocês terão a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais que lhe ajudarão muito a ter confiança e conseguir empregos no futuro. Sejam bem-vindos, e que todos vocês se sintam acolhidos no setor público municipal", expressou o prefeito Gilson Andrade. 

O programa Jovem Aprendiz tem por finalidade propiciar o desenvolvimento do adolescente, por meio de ações que assegurem a sua formação pessoal e profissional. Os integrantes devem ter idade entre 14 e 24 anos incompletos, estar matriculados em instituição de ensino da rede pública do Município de Estância, em nível fundamental, médio regular, médio técnico ou na modalidade EJA. Eles exercerão as atividades nas respectivas secretarias que foram designados para uma carga horária de 20 horas semanais. Também receberão um remuneração de R$ 700,00 (setecentos reais), já incluso o auxílio transporte, para que se desloquem de sua moradia até o trabalho. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação