2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Webinário realizado pela Prefeitura de Estância reuniu mais de 3000 educadores de várias partes do Brasil

Fonte: SECOM - Prefeitura de Estância
02/06/2020 às 22h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o advento da pandemia da Covid-19, todos os segmentos precisaram se reinventar e adaptar-se à nova realidade e com a educação não foi diferente. Com aulas interrompidas desde meados do mês de março, a Prefeitura de Estância realizou nos dias 1 e 2 de junho o 1º Webinário - Encontro Pedagógico Virtual, reunindo 3135 educadores de várias partes do país que tiveram a oportunidade de discutir a educação em tempos de pandemia.

“O evento superou todas as nossas expectativas. Houve um feedback muito positivo dos professores da nossa rede, além disso, houve a participação de professores da rede pública estadual e entidades particulares, além de secretários de educação e professores de outros municípios e estados. Houve também a participação de profissionais da equipe pedagógica da SEDUC de Aracaju, além de professores renomados de universidades federais dos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e São Paulo”, disse a secretária municipal da educação, professora Adriana Rocha.

A professora Maria Lúcia, que trabalha na zona rural do município de Estância, disse que o evento foi muito importante e contribuiu bastante para o aperfeiçoamento do profissional da educação que precisam aprender a conviver com este momento delicado que passa a educação em todo o mundo.

“Foi um evento maravilhoso com palestras de altos níveis, debates em torno do atual panorama educacional vividos na pandemia. Nós que fazemos parte da educação de Estância reconhecemos os esforços da SEME para garantir um ambiente democrático e participativo, onde nada foi e nem está sendo imposto, onde eles permitem um espaço de discussão para que possamos traçar as metas e estratégias de educação em meio a essa pandemia”, disse.

De acordo com a Secretária Adriana Rocha, o nível das discussões foi tão bom que prendeu a atenção dos participantes ao ponto de dificultar o término da agenda do dia.

“Excedemos as duas mesas de discussões nos dois períodos e não conseguimos terminar porque os professores queriam mais, queriam que as discussões se estendessem por mais tempo, uma prova que os debates estavam muito proveitosos”, completou a secretária, destacando ainda o reconhecimento por parte dos convidados que reconheceram o pioneirismo de Estância na abordagem dessa temática em Sergipe.

“Os professores convidados que participaram das palestras elogiaram muito a rede pública municipal de Estância, elogiaram muito a equipe pedagógica, a Secretaria da Educação, o prefeito e todos que se envolveram neste evento, afinal, saímos na frente desse processo educacional e abrimos discussões importantes no enfrentamento nesse momento de calamidade, de incertezas e aulas interrompidas. Foram discussões com o coletivo, sem impor nenhuma situação”, finalizou a secretária.

Formação:

Os professores de Estância vivem uma realidade de constante formação. Além do Webinário, que encerrou hoje, terça, serão realizadas nos próximos três dias, a continuação da semana de formação que irá trabalhar com os professores de forma pontual, por modalidade educacional.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação