Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Participaram da ação integrantes do MCP -
As mudas doadas foram plantadas na Escola Agrícola
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) recebeu da Tropfruit Nordeste S/A e da Associação Empresarial das Indústrias de Estância (ASSEDIES) a doação de 100 mudas de caju geneticamente melhoradas, que foram plantadas na Escola Agrícola Gov. Antônio Carlos Valadares, local onde será o matrizeiro para o cultivo e propagação das plantas, e consequentemente a distribuição para os produtores rurais.
Com o objetivo de apresentar o panorama sobre a cajucultura no município, foi realizado na última sexta-feira, 20, o 1° Dia de Campo sobre Cajucultura em Estância, oportunidade em que foi abordado o assunto, além apresentar relatos de experiências e também houve o plantio de mudas de caju na Escola Agrícola, local onde foi realizado este evento, inclusive, esta ação contou com a participação de integrantes do Movimento Camponês Popular (MCP).
De acordo com o secretário da SEDEC, Carlos Blinoffi, esse é o primeiro passo para o desenvolvimento da fruticultura em Estância. "A nossa intenção é incentivar os produtores rurais da região para o cultivo do caju, fortalecendo a cajucultura no município", considerou.