2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Secretaria da Defesa Social e SMTT fazem balanço da Operação Réveillon

Fonte: SECOM
03/01/2022 às 12h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal da Defesa Social, em parceria com a SMTT, PM e Secretaria do Meio Ambiente realizou entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro a Operação Réveillon, uma série de medidas que visou proporcionar segurança, tranquilidade e bem-estar aos estancianos e turistas que lotaram o litoral estanciano. Ao final da operação foram apreendidos 2 aparelhos de som, 3 veículos e mais de 100 autos de infrações lavrados.

“Apesar do grande fluxo de pessoas que visitaram o nosso litoral, nós tivemos um réveillon significantemente tranquilo, com poucas ocorrências e uma ação efetiva das nossas equipes que se fizeram presentes e garantindo a segurança do público presente”, disse o Coronel Enílson Aragão, secretário da Defesa Social de Estância.

Segundo o Coronel, as equipes da GME atenderam 16 ocorrências de perturbação ao sossego, além de uma ocorrência de queimada e 02 invasões de unidades públicas. Uma arma branca foi apreendida.

A Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com as forças de segurança, apreendeu 2 aparelhos de som na quinta-feira, 30. Além disso, foram intensificadas as patrulhas na zona litorânea durante todo o período.

A Guarda Municipal e a SMTT realizaram rondas nas praias do Abaís e praia do Saco, ação que teve como objetivo proibir o tráfego de veículos na faixa de areia a fim de evitar acidentes com os banhistas.

Para evitar mortes por afogamentos, as equipes de Salva-Vidas da Guarda Municipal intensificaram as ações de 31 dezembro a 2 de janeiro, iniciativa que resultou no baixo número de ocorrências em comparação com os anos anteriores, sendo dois  resgates por afogamentos (2 adolescentes da cidade de Estância, liberados no local); uma  criança de quatro anos da cidade de Estância que estava perdida e fora encontrada e entregue ao responsável, além de um adulto natural da cidade de Boquim que foi atendido com perfuração no pé e o encaminhado ao posto de saúde local. 

De acordo com o superintendente da SMTT, Manoel Messias, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito apreendeu 03 veículos e lavrou mais de 100 autos de infrações.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação