Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Voltado para o público infantil, a programação engloba atividades lúdicas, fantasia, brincadeiras, guloseimas e sorteio de brindes
No clima do Carnaval, o município de Estância promove neste sábado, 26, das 8 às 12 horas, o 'Bloquinho da Vacinação' para crianças de 5 a 11 anos que desejam iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 na Praça Barão do Rio Branco.
A programação especialmente desenvolvida para estimular os baixinhos a tomar a vacina, tem o objetivo de proporcionar um momento lúdico, divertido e acolhedor durante a vacinação infantil. Para o prefeito Gilson Andrade (PSD), a ideia é unir uma tradição estanciana de formação de bloquinhos carnavalescos inserida no contexto da imunização infantil. "A vacinação deste sábado foi pensada para agradar toda a família. A ideia é manter a chama carnavalesca e ao mesmo tempo promover um ambiente lúdico, acolhedor e transformar a vacinação em um momento inesquecível para nossas crianças. Espero que todos venham participar da nossa programação , se divertir e tomar a vacina", expressou.
A Praça Barão do Rio Branco estará toda preparada para as crianças poderem ir vestidas com fantasias de super-heróis, princesas e outras opções. Haverá muita música, pintura artística, brinquedos como cama elástica, distribuição de pipoca, algodão doce e sorteio de brindes. "Desde o início da campanha de vacinação o município de Estância tem realizado diferentes estratégias de vacinação. Já promovemos o Arraía da Vacinação no mês de junho, e neste sábado, mais uma vez, faremos uma vacinação temática e diferenciada com o nosso Bloquinho da Vacinação. Em diversas oportunidades a campanha de vacinação
se mostrou muito efetiva e, com as nossas crianças, não poderia ser diferente. O Bloquinho da Vacinação vai proporcionar muita alegria e distração para os pequenos. Tudo isso ajuda a atrair a atenção das crianças, dos pais e mães, para que possamos atingir o nosso objetivo principal, que é garantir a proteção às nossas crianças”, enfatizou o secretário municipal da Saúde, Lourival Júnior.
Tragam suas crianças fantasiadas e vamos transformar a vacinação em um momento inesquecível. No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o cartão de vacinação. Além de estar na presença dos pais ou responsáveis legais.
No Bloquinho da Vacinação a folia é estar protegido. Venham curtir essa manhã de lazer com sorteio de brindes, pula-pula, palhaço e guloseimas.