2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Secretaria de Desporto inicia o Campeonato de Futebol dos Quarentões 2022

Fonte: Secom
03/04/2022 às 17h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


 

O Estádio Estadual Augusto Franco (Francão) foi o grande palco para as múltiplas alegrias proporcionadas aos torcedores que compareceram na manhã deste domingo (3) para assistirem aos jogos de Abertura do Campeonato de Futebol dos Quarentões, edição 2022, realizado pela Secretaria Municipal de Juventude e Desporto (Sejude), patrocinado pela Prefeitura.

O evento segue até o dia 29 de maio vindouro, o qual reúne onze times - Real Alagoas, Cantareira, Portuguesa, Botequiense, Treze, Flamengo, MEC, BH, Arco-Íris, Beira Rio, Avec - compostos de atletas e ex-atletas, muitos dos quais já atuaram em times de renome nacional tais como São Paulo, Flamengo, Santos, entre outros. Primeiro jogo da manhã se de entre as equipes do Cantareira e Real Alagoas, placar 2x2; na sequência ocuparam o gramado as equipes do Portuguesa x Botiqiense, também auferindo o empate de 2X2.

O prefeito Gilson Andrade, que acompanhou todo o tempo dos jogos, estava contente diante do sucesso que o evento alcançou. Parabenizou a torcida tricolor por conta da vitória do Fluminense no campeonato Cariocão.

“Hoje nós iniciamos o Campeonato dos Quarentões que já é uma tradição aqui em nosso município. Até o dia 29 de maio todos os domingos a bola rola nos gramados aqui de Estância; temos jogos na Cidade Nova, temos jogos na região da praia. São dezenas de equipes envolvidas nas ações desportivas da prefeitura, que através da nossa gestão, eleva o desporto no município”, acentuou o prefeito.

A secretária da Juventude e Desporto, Gabriela Meneses, acompanhou também os jogos.

“Estou muito feliz em estar aqui hoje na abertura de mais um campeonato dos quarentões, evento que já faz parte do calendário esportivo da cidade. É um campeonato que está crescendo muito, inclusive, traz a participação de alguns atletas de renome nacional, isto nos faz muito feliz pelo fato de a nossa competição ter tanto destaque”, externou.

Neste domingo Gabriela Meneses se despede da Sejude. Ela deixa a pasta de Esportes e na segunda-feira, 4, assume a pasta da Assistência Social. 

“Essa minha despedida está se dando da melhor forma possível justamente com essa abertura do Campeonato dos Quarentões. Estamos deixando um campeonato acontecendo na Cidade Nova, outro acontecendo no Porto do Mato; na sexta-feira (1) tivemos jogo pelo Campeonato Sergipano de Futsal (Ginásio Albano Franco), a Seleção de Estância sendo mantida pela Prefeitura de Estância. Isto nos faz muito feliz por estarmos movimentando o esporte em nossa cidade”, apontou.

Interinamente responderá pela Sejude o atual superintendente da SMTT, Manoel Messias, que já exerceu o cargo de Secretário da Cultura. “Uma coisa é substituir quem nada fez. Outra coisa é substituir um trabalho como o que tem sido feito pela secretária Gabriela. Então, nós daremos continuidade ao processo de execução do planejamento do que já está feito. Lá encontraremos uma equipe aguerrida no trabalho, iremos fazer o possível para dar sequência a esse trabalho iniciado por ela e que tem elevado o esporte no município”, grifou Manoel.

A Prefeitura irá dividir entre os vencedores o prêmio financeiro no valor de R$6 mil reais, além de troféus e medalhas.   “A Prefeitura segue com esse compromisso de continuar apoiando o esporte amador em todas as modalidades praticadas pelos atletas da nossa cidade e garante que muito mais será feito pelo desporto do município”, salienta o prefeito.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação