2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância chega aos 173 anos atraente e encantadora

03/05/2021 às 10h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância, localizado na região sul de Sergipe, distante da Capital 68 quilômetros, nessa terça-feira irá festejar os seus 173 anos de elevação à categoria de cidade; no dia 04 de maio de 1.848 deixou de ser povoação da Vila de Santa Luzia do Rio Real, hoje Santa Luzia do Itanhy.

O fato aconteceu em consequência de um reconhecimento pelas autoridades à época por Estância ser uma povoação que prometia desenvolvimento econômico, cultural e social. Nesses 173 anos, o município agigantou-se, tornou-se sede da região sul, é um dos municípios pujantes, hoje ocupando o ranking entre aqueles de expressiva arrecadação estadual, com uma população que beira os 70 mil habitantes e mais de 47 mil eleitores.

Estância hoje é governada pelo prefeito Gilson Andrade (PSD), em segundo mandato consecutivo, que tem voltado atenção da Administração Municipal para garantir dignidade aos munícipes residentes em logradouros antes preteridos, agora com a construção de unidades de saúde, pavimentação de vias públicas, construção de pontes, melhorias das estradas vicinais, calçamentos de povoados, bem como recapeamento asfáltico por toda a cidade, substituição da antiga rede de agua por PVC. A cidade jardim, também intitulada de Berço da Cultura, no presente, alcança desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida da população. “É um grande presente que a prefeitura dá aos seus munícipes”, assinala o prefeito.

Para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma programação cultural, com o tema “Meu Amor, Minha Cidade”, coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo, iniciada no domingo (02) quando artistas, através de suas próprias lives no Instagram, se apresentaram no Barracão Cultural: Irani Brisa Nordestina, Chirlys Trindade, Leanderson e os cabras da Peste, Fabinho do Acordeon, Jorge Maravilha, artistas locais contemplados pela Lei Aldir Blanc, abrilhantaram a noite de estreia.

A programação festiva e cultural oferece exposição fotográfica, festival de poesia falada, entre outras atrações. Confira neste site.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação