2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estancia lança cartilha de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes

18/05/2022 às 18h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), lançou, na manhã desta quarta-feira, 18, uma Cartilha de enfrentamento à violência sexual de Crianças e Adolescentes. O material faz parte de uma iniciativa do Município que tem o objetivo de proteger crianças e adolescentes do abuso e da exploração sexual.

"Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes urgentemente contra o abuso e exploração sexual, que são crimes e deixam marcas profundas para o resto da vida. Abordar um tema tão importante não é fácil, mas é nosso papel enquanto gestão municipal e sociedade, evitar que tragédias aconteçam. Afinal, nenhuma criança e adolescente deveria passar por isso.", afirmou o prefeito Gilson Andrade. 

O conteúdo da cartilha apresenta instrumentos de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A expectativa é que a cartilha seja disponibilizada para a população e profissionais da saúde, educação, assistência social e dos direitos humanos.

"Me sinto muito honrada de estar na companhia de pessoas tão engajadas, em lutar pelo fim da exploração e do  abuso sexual infanto-juvenil. Hoje, a gestão municipal, faz o lançamento de  uma cartilha que busca conscientizar a população sobre as formas de violência e de  exploração sexual contra crianças e adolescentes. Que essa cartilha seja útil para eliminar essa violência da nassa sociedade."afirmou a Secretária Municipal da Assistência Social Gabriela Menezes. 

Além do lançamento da Cartilha, foi realizada uma palestra sobre o papel da rede de proteção ministrada pela representante da Secretaria Estadual da Inclusão Social, Paulo Lomes, e apresentação do Monólogo 'Olhos de Fogo', pela atriz e secretária Da Cultura e do Turismo Lidiane Nobre. 

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com presença do prefeito Gilson Andrade, Vereador Misael Dantas, Delegada da DAGV Marcela de Almeida, secretários, assistentes sociais, Conselheiros Tutelares, entre outros representantes de  órgãos públicos e da sociedade civil. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação