Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), lançou, na manhã desta quarta-feira, 18, uma Cartilha de enfrentamento à violência sexual de Crianças e Adolescentes. O material faz parte de uma iniciativa do Município que tem o objetivo de proteger crianças e adolescentes do abuso e da exploração sexual.
"Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes urgentemente contra o abuso e exploração sexual, que são crimes e deixam marcas profundas para o resto da vida. Abordar um tema tão importante não é fácil, mas é nosso papel enquanto gestão municipal e sociedade, evitar que tragédias aconteçam. Afinal, nenhuma criança e adolescente deveria passar por isso.", afirmou o prefeito Gilson Andrade.
O conteúdo da cartilha apresenta instrumentos de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A expectativa é que a cartilha seja disponibilizada para a população e profissionais da saúde, educação, assistência social e dos direitos humanos.
"Me sinto muito honrada de estar na companhia de pessoas tão engajadas, em lutar pelo fim da exploração e do abuso sexual infanto-juvenil. Hoje, a gestão municipal, faz o lançamento de uma cartilha que busca conscientizar a população sobre as formas de violência e de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Que essa cartilha seja útil para eliminar essa violência da nassa sociedade."afirmou a Secretária Municipal da Assistência Social Gabriela Menezes.
Além do lançamento da Cartilha, foi realizada uma palestra sobre o papel da rede de proteção ministrada pela representante da Secretaria Estadual da Inclusão Social, Paulo Lomes, e apresentação do Monólogo 'Olhos de Fogo', pela atriz e secretária Da Cultura e do Turismo Lidiane Nobre.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com presença do prefeito Gilson Andrade, Vereador Misael Dantas, Delegada da DAGV Marcela de Almeida, secretários, assistentes sociais, Conselheiros Tutelares, entre outros representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.