2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Com apoio da Prefeitura, Instituto de Hematologia realizou coleta de sangue em Estância

24/02/2022 às 16h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), realizou nesta quinta-feira, 24, na Unidade de Saúde da Família Irmã Madalena (CSU), uma grande campanha de coleta de sangue no município. 

A coleta externa foi realizada pela equipe do IHHS, sendo auxiliada por profissionais da saúde do município. A campanha solidária teve a adesão em massa da população, tendo como objetivo o aumento do estoque de sangue e também conscientizar as pessoas a se tornarem doadores regulares. No total, 100 doadores estiveram aptos a fazer a doação de sangue após o processo de triagem. 

Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade), pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado, sendo que a ingestão de alimentos gordurosos deve ser evitada nas 4 horas que antecedem a doação e portar documento original com foto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação