2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Unidade de Saúde do bairro Santa Cruz encerra atividades do Mês da Mulher

24/03/2022 às 16h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. Ao longo do mês a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nas unidades de saúde diversas ações de promoção à saúde da população feminina, como testes rápidos, medida de pressão arterial, distribuição de preservativos femininos e masculinos, consultas médicas, palestras, momentos de saúde e beleza, intensificação do exame citopatológico (preventivo), entre outros.

Nesta quinta-feira, 24, a Unidade de Saúde do bairro Santa Cruz encerrou a programação especial alusiva ao Mês Internacional da Mulher. Na oportunidade a população teve acesso a consultas médicas e odontológicas, exames de lâmina, palestra e sorteio de brindes. 

A Prefeitura de Estância, ao desenvolver essa programação especial, valoriza e enaltece as mulheres. Através de campanhas educativas, trabalhou a conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer de colo de útero, quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Tendo em vista que as principais formas de prevenção são: uso de preservativo, exame preventivo de papanicolau e vacinação contra o HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação