2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Idosos a partir dos 70 anos estão liberados para tomar a quarta dose da vacina contra o coronavírus em Estância

28/03/2022 às 11h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A partir desta segunda-feira, 28, todos os idosos a partir de 70 anos estão liberados para tomar a quarta dose da vacina contra o coronavírus no município de Estância. A aplicação deve ser feita 4 meses após a dose de reforço. Aqueles que já estiverem no prazo para tomar a quarta dose devem comparecer a um dos pontos de vacinação (Centro de Imunização ou Unidade de Referência Leonor Franco-Cidade Nova) das 8 às 17 horas.

A vacina adicional atende uma recomendação do Ministério da Saúde, e serve como reforço à imunidade desses pacientes para o enfrentamento à Covid-19, em caso de contato com o Vírus. Segundo a pasta, a vacinação deve ser feita, preferencialmente, com a vacina da Pfizer. Porém, as vacinas da Janssen e AstraZeneca também podem ser utilizadas, independentemente do imunizante aplicado anteriormente.

Acamados e pessoas com dificuldades de locomoção podem solicitar a vacinação domiciliar. Para isso, o familiar deve entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde por meio do telefone 9'9600-1214 e fazer o agendamento. É obrigatório informar a idade, número do Cartão SUS ou CPF, data que tomou a terceira dose, endereço e telefone para contato. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira das  8 às 13 horas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação