2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade acompanha visita técnica do DNIT à ponte da Cachoeira

29/07/2020 às 21h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Buscando atualização sobre a real situação da Ponte da Cachoeira, o Prefeito de Estância Gilson Andrade (PSD), acompanhado de uma comitiva formada pelo deputado federal Fábio Mitidieri, dos vereadores e do Superintendente do Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes (DNIT) Alexandre Monteiro, realizaram uma visita técnica à Ponte da Cachoeira, localizada nas proximidades da Linha Verde no município de Estância.

A visita teve a finalidade de esclarecer de uma vez por toda para a população estanciana se a ponte oferece algum risco. Segundo o representante do DNIT, Alexandre Monteiro, a ponte não apresenta nenhum risco em sua estrutura. "A nossa equipe vem monitorando essa ponte já há um bom tempo, e existe alguns problemas nela, mas nada grave. E inclusive a empresa já está atuando nos pilares da ponte fazendo as devidas intervenções, que serão concluídas assim que o nível do rio baixar. Mas, pode tranquilizar toda população estanciana de que não há risco de colapso dessa ponte. Embora essa ponte seja antiga, ela se encontra bem cuidada e já iniciamos as necessárias manutenções", explicou.

"Desde o tempo que estava deputado tinha manifestado minha preocupação com o estado dessa ponte. E hoje, através de uma solicitação do Deputado Fábio Mitidieri, estamos realizando essa visitá técnica com o Superintendente do DNIT, Alexandre Monteiro, e ficamos felizes de conferir que toda estrutura de pilares que dão sustentação à ponte encontra-se em bom estado. Feitas as intervenções estruturais, nós solicitamos que sejam feitas também as necessárias manutenções na parte superior, para que todos que trafegam por ela possam fazer com total segurança. O mais impotente foi constatado, a ponte não oferece nenhum risco a nossa população", disse o prefeito Gilson Andrade.

Além da melhoria na segurança da ponte, o Prefeito Gilson Andrade solicitou que o DNIT assuma o compromisso com as melhorias no trevo de acesso a rodovia Venâncio Fonseca e as melhorias no retorno nas imediações do bairro Cidade Nova.

Também presente na visita técnica, o Deputado Federal Fábio Mitidieri (PSD), comentou sobre a visita técnica. "Essa visita foi solicitada pelas autoridades municipais e pela população, que estavam preocupados com a situação da Ponte da Cachoeira. É importante esclarecer que a sua estrutura foi recuperada pela equipe do DNIT, e ela não gera nenhum tipo de risco a população. Visualmente ela está com aspecto feio, e o órgão competente fará as melhorias. Mas no que tange a estrutura física resta apenas a manutenção em um único pilar, que será feito após a redução do volume do rio", esclareceu.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação