2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Convênio com a FSF irá contemplar o Canarinho de Estância

Fonte: Secom
04/08/2022 às 18h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância sequencia o seu apoio ao desporto do município com diversas atividades protagonizadas através da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto (Sejude). Na manhã desta quinta-feira (4) o prefeito municipal, Gilson Andrade, assinou o Termo de Fomento com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), ato que aconteceu no Paço Municipal, do qual participou o presidente, Milton Dantas (FSF). O convênio celebrado visa apoiar o time do Canarinho, para que volte a ser protagonista no futebol sergipano, bem como incentivar a garotada das categorias de base do sub-17 e sub-20, e trazer alegrias para os amantes da bola.

“É uma imensa alegria em puder estar neste dia firmando essa parceria com a Prefeitura de Estância, que irá trazer muitas alegrias para o povo estanciano. Vejo que o prefeito Gilson Andrade está realizando uma grande administração nesses anos à frente da prefeitura, tem valorizado os esportes, agora dando esse importante apoio para que o Estanciano venha disputar o campeonato da série A - 2, com grandes chances de voltar à elite do futebol sergipano”, disse o Presidente da FSF.

“O Estanciano é um time sem recursos e vem correndo atrás de parceiros e este apoio da prefeitura chega numa boa hora, pois nós estamos batendo às portas de uma competição, que é a 2ª divisão, é muito importante esse recurso porque nos dá a chance de contratar jogadores experientes que venham ajudar o time a subir para a primeira divisão”, salientou Araújo Júnior, Presidente do Estanciano.

Em sua dissertação o prefeito Gilson Andrade ressaltou que foi procurado pela Direção do Estanciano para ver a possibilidade de um convênio com o Município, ocasião em que também se reuniu com a FSF para clarear a forma de celebrar a parceria. “O presidente da FSF, Milton Dantas, sabe da importância que é o Estanciano para o cenário do futebol sergipano. Esse convênio não foi copiado, foi construído pela nossa equipe, porque nós temos responsabilidade e sabemos da idoneidade da Direção do Canarinho e da FSF. O Estanciano precisa resgatar a sua história de glória, de vitórias, de conquistas”, realçou.

“Este é um ato concretizado com sensibilidade do executivo, sensibilidade da Câmara Municipal, sensibilidade daqueles que fazem a Direção do Estanciano; estou aqui com vontade política, só tem vontade política quem tem sensibilidade e a responsabilidade de elevarmos  ainda mais a nossa Estância através do esporte”, concluiu o prefeito. 

O convênio repassará à FSF o valor de R$80 mil reais em parcela única, através da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto.

O vice-prefeito André Graça e o vereador Cristóvão Freire usaram da palavra e sobrelevaram a importância do convênio selado nesta data. Marcaram presença: os vereadores Zé da Paz, Matheus Machado, Raimundo Ascendino Hora Soares (Dode), secretários municipais, presidente do Estanciano, Araújo Júnior, Nadjo Lisboa, tesoureiro do Canarinho; membros da imprensa local e o empresário Jackson Bonfim.

No próximo domingo (07) o Estanciano joga com o Olímpico de Itabaianinha, jogo às 15 horas no Estádio Estadual Governador Augusto Franco (Francão), em Estância, pelo Campeonato Série A – 2.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação