2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância realizará aulão do SAEBE nesta sexta-feira

04/11/2021 às 13h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, SEME, realizará nesta sexta-feira,5, o aulão SAEB, preparação  que será ofertada nas modalidades online e presencial, tudo isso objetivando alcançar o maior número possível de jovens dos 5º e 9º anos do ensino fundamental. Em todo o país as provas do SAEB serão aplicadas para mais de 6 milhões de jovens no período de 08 de novembro a 10 de dezembro, conforme agendamento e seguindo os protocolos de biossegurança preconizados para prevenção à covid-19. Em Estância as avaliações ocorrerão de 16 a 26 de novembro.

“Desde quando recebemos a proposta de participação nas provas do SAESE e SAEB realizamos uma série de ações para garantirmos não só a preparação, mas também a presença dos nossos jovens nas avaliações. Quarta -feira realizamos uma reunião com os nossos gestores, onde cobramos deles empenho e participação para que Estância possa ser destaque no SAEB e amanhã, sexta, faremos um aulão para que possamos diminuir as dúvidas dos nossos estudantes nestes dias que antecedem as provas”, disse Aurenitha Morgana Souza , secretária municipal da educação.


O Inep conta com o comprometimento dos gestores das redes de ensino e dos secretários de Educação para a aplicação dos testes e dos questionários, de modo a contribuir para que o SAEB seja fonte de informações as quais orientem a elaboração e a execução das políticas educacionais, conforme previsto no art. 11, da Lei n.º 13.005/2014, referente ao Plano Nacional de Educação (PNE). O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação