2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Auditores do Ministério do Trabalho ficam satisfeitos com a boa relação entre menores aprendizes e SAAE

05/03/2022 às 08h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quinta-feira (03) o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), José Derivaldo, recebeu a visita dos auditores do Ministério do Trabalho – Ricardo Severo e Antônio Sobrinho – que vieram acompanhar os serviços prestados pelos jovens aprendizes que laboram no SAAE, visando saber como estão sendo aproveitados, saber da produtividade, da relação com a empresa, se estão  atendidos os objetivos de ambas as partes.

“Eles gostaram muito do que viram, tanto ao tocante à prestação de serviços pelos aprendizes, bem como pela nossa atuação enquanto contratante. Saíram satisfeitos e entenderam que nós estamos no caminho certo. Que a relação do SAAE com os aprendizes está acontecendo dentro das leis que regem a contratação de jovens aprendizes”, salientou Derivaldo.

O Governo Municipal visando medidas de incentivo à inserção de jovens no mercado de trabalho, através de processo seletivo, estabeleceu no município de Estância, em 2019, o Jovem Aprendiz, que alcança adolescentes na idade entre 15 e 21 anos; nessa edição concretizou a inserção de cinco jovens que passaram a atuar no SAAE através de processo seletivo.

Para ser contratado  o aprendiz deve estar cursando o ensino fundamental ou médio e tenha disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no turno matutino, com direito a meio salário mínimo.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação