2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Superação | Pai, Mãe e filhos superam medo da vacina e são imunizados contra covid em Estância

05/03/2022 às 13h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A campanha de vacinação contra a covid-19 completou um ano com muitas histórias emocionantes no município de Estância. Na última sexta-feira, 04, sete membros da mesma família receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 na Unidade de Saúde do bairro Alecrim. "Trabalho como pedreiro e ao chegar no trabalho fui liberado devido às fortes chuvas. Ao chegar em casa tive conhecimento que a vacina estava sendo ofertada na Unidade de Saúde do Bairro Alecrim. Daí, aproveitei a folga no trabalho para superar o medo e levar toda família para vacinação", afirmou Anselmo.

A família Ribeiro é composta por 7 membros. Anselmo Ribeiro (38 anos), sua esposa Maria Luiza, as gêmeas Rutty e Raquel (10 anos), Samuel (15 anos), Jeremias (11 anos) e Abrão (14 anos). Anselmo contou ainda que foi preciso superar o medo da vacina. "Inicialmente ficamos um pouco receosos em tomar a vacina, mas ontem vencemos o medo e tivemos a alegria de poder participar de um momento ímpar que é a vacinação. Graças a Deus estamos todos bem e sem nenhuma reação", acrescentou Anselmo.

Desde o início da campanha de imunização o município de Estância já aplicou cerca de 125 mil doses nos braços dos Estancianos. Atingindo 82% de cobertura vacinal com a primeira dose e 72% de cobertura vacinal com a segunda dose.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação