2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

39ª Edição do Fespofale foi realizado com apoio da Prefeitura de Estância

05/05/2022 às 13h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em uma noite onde a linguagem humana ganhou formas, sentimentos e gestos, a Prefeitura de Estância se fez presente ao incentivar a manutenção deste que é o maior Festival de Poesia Falada do Estado de Sergipe, o FESPOFALE, evento que reuniu em sua primeira fase quase 100 poesias de poetas e poetisas de todas as partes do estado.  Na noite de ontem, os 15 poemas classificados para a final encantaram o público e mostraram o porquê a Cidade de Estância mantém a tanto tempo o título de Berço da Cultura Sergipana, celeiro de grandes artistas que tão bem representam a cidade de Gumercindo Bessa.

“A prefeitura não poderia deixar de se fazer presente em um evento que há tanto tempo revela talentos e mostra o potencial cultural da  nossa cidade”, disse Manoel Messias,  que no ato representava o prefeito Gilson Andrade.

Para Adonis Diniz, presidente do CPE – Clube dos Poetas Estancianos, a contribuição que o município tem dado para os festivais é muito importante para o fortalecimento da cultura.

“Fazer arte e viver arte é uma missão que exige responsabilidade com as tradições e pertencimento, amor a sua cultura e suas raízes e conhecimento histórico que lhe permite acreditar em todos os potenciais que existem. É dessa forma que acreditamos o fazer cultural em nossa cidade, tão rica e propicia por aptidão a arte e a prefeitura Municipal engaja- se nesse movimento cultural, acreditando e nos favorecendo a sua realização que é árdua, dinâmica, amada e marca registrada  nas festividades do aniversário da cidade. O concurso cresce a cada ano e precisamos de todo o apoio possível de todos os órgãos,  pois desenvolvemos em nossa amada cidade berço de intelectuais um tesouro que ano que vem completará 40 anos. É toda uma vida de glórias. Derrotas não conhecemos  porque ao longo dessa existência aprendemos com os obstáculos. Obrigado a prefeitura Municipal, ao prefeito do município,  Comendador da Lira da Poesia, título  concedido pelo Clube dos Poetas ao  Dr Gilson Andrade pois gratidão é o maior dos sentimentos, por isso agradecemos a administração em seu nome e em nome da secretária da Cultura e do turismo, rendemos nossas homenagens e agradecimentos por todo empenho e disponibilidade. Uma gestão que amplia e reorganiza novos horizontes culturais”, disse.


CONFIRA O RESULTADO FINAL:

3 LUGAR: Pedro dos Santos. 

POESIA: Poeta sem palavras, poesia em formato de cores. CIDADE: Japaratuba.

2 LUGAR: Périclys Rocha. 

POESIA: Calem a boca, baixem as armas, deixem o poeta falar. CIDADE: Japaratuba.

1 LUGAR: Vitória D 'Almas. 

POESIA: Manifesto de quem sangra. CIDADE: Estância.

MELHOR INTÉRPRETE: Périclys Rocha. CIDADE: Japaratuba.

JÚRI POPULAR: Taynara Cunha. 

POESIA: Mulher. CIDADE: Siriri.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação