2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

SECULTUR debate atualização das informações turísticas com Guias de Turismo da Cidade

05/08/2021 às 16h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Gestão Municipal segue focada no desenvolvimento econômico, turístico e cultural do município. Seguindo essa tríade, ocorreu na última quarta-feira, 4, na sede da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SECULTUR), uma reunião com os Guias de Turismo da Cidade de Estância que foram formados pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus Estância. 

O encontro, além de estreitar os laços com o poder público, serviu para ouvir as demandas desses importantes atores do turismo. 

"A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo tem interesse em formar uma parceira com os Guias de Turismo para promover uma atualização das informações turísticas de nossa cidade. Pois, estamos buscando oferecer uma alternativa para aqueles que desejam uma opção do Turismo de Sol e Praia já consolidada no município. O nosso objetivo é consolidar o Turismo Cultural como uma alternativa no município. Nesse roteiro o destaque são os aspectos arquitetônicos, culturais e elementos históricos do nosso município", pontuou o diretor de Turismo, Wesley Nascimento. 

Na oportunidade, a SECULTUR propôs realizar um City Tour com esses profissionais no roteiro cultural. O município também se colocou à disposição para promover um intercâmbio cultural com as cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão e da capital Aracaju. 

Por fim, a secretaria apresentou ao grupo de Guias de Turismo a agenda cultural do município para o segundo semestre do Corredor Félix Mendes e do Memorial da Cultura. Além da proposta de estabelecer um Fórum Permanente de Discussão em Turismo com reuniões mensais até o final do ano envolvendo o tema: "Tendências e Desafios do Turismo Estanciano". 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação