2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Roda de conversa 'Impactos da Pandemia em Crianças' encerra atividades do Setembro Amarelo

01/10/2021 às 12h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A pandemia da Covid-19 impactou de diferentes formas a população. Um desses impactos foi na saúde mental, que também atingiu as crianças e adolescentes com o isolamento em casa e devido ao afastamento da escola e dos amigos. Atento a essa nova realidade, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou na última quinta-feira, 30, na Unidade de Saúde da Família Quirino Lopes, uma roda de conversa sobre os 'Impactos da Pandemia em Crianças', evento alusivo ao Setembro Amarelo. 

O tema relacionando aos impactos da pandemia foi abordado pela Psicóloga do CREAS Áurea Pires e pela Enfermeira Patrícia Pereira, que destacaram as dificuldades das interações sociais entre pais e filhos. Também abordaram sobre o conflito ocasionando pela necessidade de adotar o trabalho home office e a incompreensão dos filhos pelo distanciamento dos pais durante o horário de trabalho. 

Já a enfermeira Jacira Dias falou sobre a rede de atendimento especializada do CAPS. Esclarecendo o seu funcionamento, serviços e como obter ajuda. 

O Setembro Amarelo busca conscientizar a comunidade e demonstrar a importância de identificar os sinais de sofrimento psíquico e intervir terapeuticamente no momento adequado, já que quase a totalidade dos óbitos por suicídio estão associados a algum transtorno mental e sofrimento, como a depressão, que não foi tratado adequadamente ou que não chegou a ser diagnosticado e acompanhado. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação