2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Antigas ruas da baixada recebem o nome de Residencial Judite Melo

Fonte: Secom PME
06/05/2021 às 13h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância encaminhou à Câmara Municipal, na última quarta-feira(05), um projeto de lei que denomina de Residencial Judite Melo o conjunto de ruas conhecido por ruas da baixada e, também, ruas do açude. Há décadas essas ruas estavam preteridas de obras de pavimentação, aproximadamente 30 anos. Na gestão anterior o prefeito Gilson Andrade realizou um antigo sonho dos moradores, pavimentou todas as ruas do entorno da baixada, obra que proporcionou qualidade de vida aos moradores do local.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos Pares da Casa de Leis, agora receberá a sanção do prefeito.

“Nosso desejo é o de reconhecer a contribuição de pessoas que ajudaram muito a nossa cidade, é uma obrigação de qualquer gestor público. Não poderia ser diferente com a nossa artesã Judite Melo, moradora do Bairro Cidade Nova, com toda a trajetória de vida dedicada à cultura da arte sacra, à arte de modelar o barro, levando o nome de Estância para outros estados e até países. A homenagem é uma forma merecida de perpetuar o nome da saudosa Judite Melo”, relatou o prefeito.

Maria Judite de Melo Andrade teve a vida inteira devotada à arte de fazer Santos e Santas, seu trabalho contribuiu muito para o crescimento do artesanato em Sergipe. Nascida em Estância em 06 de maio de 1925, falecida em 15 de junho de 2020.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação