2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto do Executivo Municipal, que concede reajuste do Magistério, é aprovado por unanimidade na CVE

12/04/2022 às 17h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira, 12, o projeto de lei enviado pelo prefeito Gilson Andrade (PSD), que concede o reajuste de 33,24% no piso salarial para todos os professores de Estância. 

De acordo com o projeto, o acréscimo será dado na tabela de vencimentos já no mês de abril. Com o reajuste, os docentes efetivos de nível médio (Classe A), com jornada de 40 horas de trabalho semanais, receberão de proventos R$ 3.845,63 (três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e tres centavos).

O prefeito Gilson Andrade    agradeceu a aprovação do projeto, e reforçou seu compromisso com a valorização do magistério. "Toda população estanciana sabe do meu compromisso com a valorização de nossos servidores municipais. Por isso, estou muito feliz de conceder o maior reajuste da história do Magistério. Realizar um feito desta magnitude, 

só foi possível graças ao nosso compromisso com a educação e por meio do diálogo respeitoso com o Sindicato dos Professores (SINTESE). O reajuste de 33,24% reforça o nosso compromisso pois, entendemos que valorizar o profissional é viabilizar mais qualidade no serviço entregue à população", afirmou o prefeito Gilson Andrade.

É importante destacar que o município de Estância é um dos poucos a cumprir com o pagamento integral da Lei do Piso já no mês de abril. Desde o início da atual gestão, a administração tem garantido o piso aos professores do município em sua integralidade e tem atendido, dentro dos limites da administração pública, as solicitações das categorias.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação