2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gestão da Gente leva cidadania e contempla população do Bairro Cidade Nova com vários serviços

29/11/2021 às 09h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância realizou na última sexta-feira, 26, mais uma edição do projeto 'Gestão da Gente'. O projeto foi realizado na Escola Municipal Dorijan dos Santos beneficiando centenas de moradores do Bairro Cidade Nova e adjacências com as mais diversas ações na área da saúde, assistência, esporte,  atendimento jurídico e de cidadania.

"O Projeto Gestão da Gente tem o objetivo de descentralizar e desburocratizar os serviços públicos ofertados pela Prefeitura de Estância. Devido às atribuições do dia a dia nem sempre os moradores do Bairro Cidade Nova podem se deslocar até o Paço Municipal ou às secretarias, onde ficam disponíveis esses serviços. Sempre que é realizado o Gestão da Gente, faço questão de transferir a sede administrativa da Prefeitura para a comunidade beneficiada. Com isso, a gestão busca, acima de tudo, promover a inclusão social, a geração de renda e a qualidade de vida, e levar cidadania para população", declarou o Prefeito Gilson Andrade.

A população pode contar com um atendimentos mais direto como: atendimento médico e  odontológico, testes rápidos de Infecções Sexualmente Trasmissíveis (ISTs), atendimentos jurídicos e sociais através do CRAS como corte de cabelo e serviços de manicure e pedicure , as crianças participam de jogos, recreações e atividades educativas promovidos pelas secretarias da Educação, Cultura e Juventude e Desporto. Além dos serviços de cidadania como emissão de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho.

Estiveram presentes o prefeito Gilson Andrade, vice-prefeito André Graça , vereadores, secretários Municipais, servidores, lideranças comunitárias e a população. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação