2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Município de Estância disponibiliza Vacina Móvel Itinerante

29/12/2021 às 18h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A iniciativa oferta vacina na porta de casa em bairros afastados dos pontos fixos de imunização

O município de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem criado diversas estratégias para alcançar o maior número de pessoas imunizadas contra Covid-19. O novo aliado em busca dos faltosos é o “carro da vacina”, uma unidade móvel para levar vacina contra a Covid-19 a locais mais afastados.

"A gestão municipal tem realizado um brilhante trabalho no que tange a cobertura vacinal da nossa população. E para acelerar ainda mais esse números, a Secretaria Municipal da Saúde criou o posto de vacinação ambulante, através do Vacina Móvel. De forma itinerante, a nossa equipe de imunização tem percorrido os bairros mais afastados para realizar a imunização daquelas pessoas que ainda não receberam nenhuma dose ou que devem tomar a segunda dose ou a dose de reforço. No primeiro momento, contemplamos os moradores do bairro Bomfim. E, com o sucesso da vacinação e aceitação da população, vamos ampliar para outros bairros", afirmou o prefeito Gilson Andrade.

O Vacina Móvel já percorreu o bairro Bomfim, Cajueiro, Conjunto Mariota Mesquita, Bela Vista e parte do bairro Alecrim. Foram aplicadas 323 doses dos imunobiológicos da Pfizer e AstraZeneca. É importante lembrar a população que quem ainda não tomou a primeira dose, segunda dose ou a dose de reforço (terceira dose) devem comparecer aos pontos fixos de vacinação: Centro de Imunização, localizado na Rua Camerino, 249, ou na Unidade de Saúde Leonor Franco do bairro Cidade Nova de segunda a sexta-feira das 8 às 14 horas.

Desde o início da vacinação já foram aplicadas em Estância um total de 102.669 doses, sendo 51.846 de primeira dose, o que corresponde a 94,26% da população vacinavel; 45.322 de segunda doses (82,40% da população) e 5.501 doses de reforço, o que representa 10% da população.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação