2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura faz demarcação de áreas de ocupação das bancas da feira livre

Fonte: Secom PME
07/02/2021 às 15h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A feira livre do centro comporta aproximadamente 500 bancas, sendo essas distribuídas por toda a sua extensão e de uma abissal variedade de produtos e mercadorias a venda. A prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e da SMTT, realizou na manhã deste domingo (07) o trabalho de sinalização horizontal das ruas da área da feira livre; ruas que tiveram os tubos de fibrocimento substituídos por tubos de PVC – rede de água – e, consequentemente, receberam recapeamento asfáltico.

Nesse trabalho foi demarcada a área de ocupação das bancas. De acordo com o secretário Renato Silva Júnior, com a nova configuração dos espaços, as bancas serão posicionadas do lado direito e do lado esquerdo da rua, assim, construindo um corredor entre elas, o que irá possibilitar a passagem de veículo socorrista, SAMU, ambulância, corpo de bombeiros, etc.

A nova configuração de como serão arrumadas as bancas foi analisada pelo prefeito municipal Gilson Andrade e discutida com o secretário de Urbanismo, Renato Silva. O trabalho de sinalização das áreas está sendo executado pela empresa AN2 Sinalização. A SMTT entrará com a fiscalização para evitar o trânsito de motos no interior da feira.

Todo o conjunto de ruas que sediam a feira livre do centro foi beneficiado com recapeamento asfáltico, o que favorece a varrição, a lavagem de toda área, a coleta dos resíduos, o trânsito dos feirantes e pedestres.

PREFEITURA DE ESTÂNCIA

@prefestancia

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação