2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Mais de 200 famílias foram beneficiadas com alimentos através do PAA

07/04/2021 às 18h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. Em Estância, na última terça-feira, 6, duzentas e dezoito famílias foram beneficiadas com mais de 2.100kg de alimentos produzidos por dez agricultores estancianos e adquiridos pelo poder público para a distribuição em entidades devidamente cadastradas.

"Ontem foram distribuídas alface, couve, macaxeira, batata-doce, coco verde, maracujá, cebolinha, inhame e banana, alimentos produzidos por 10 dos 20 agricultores que são atendidos pelo programa. Foram investidos R$ 2.595,96", disse Thiago Menezes, secretário do Desenvolvimento Econômico de Estância.

Segundo Breno Vitor, secretário adjunto da pasta, o programa tem melhorado a vida dos assentados de Estância. "As 20 famílias cadastradas na agricultura familiar são: 17 do Assentamento Paulo Freire e 3 do Povoado Mato Grosso, comunidades que tem crescido com esse aporte financeiro que contribui com a melhora na renda familiar", disse.

Foram beneficiados moradores atendidos pela Associação Beneficente de Moradores e Vizinhanças do Bairro Santa Cruz e Associação de Moradores do Conjunto Pedro Barreto Siqueira e vizinhança.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação