2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Sexta-feira é o último dia para inscrição no Benefício Emergencial Municipal de Estância - BEM

07/05/2021 às 10h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Desde a última segunda-feira, 3, uma força-tarefa composta por servidores de todas as secretarias que compõem o poder público municipal está se revezando para atender o público que busca a inscrição para participar do BEM - Benefício Emergencial Municipal, obra social da prefeitura de Estância que está investindo 1 milhão de reais que atenderá mais de 1.600 famílias afetadas diretamente pela pandemia. O prazo para inscrição termina às 16h desta sexta-feira, 7.

"O Benefício Emergencial Municipal foi uma preocupação do prefeito Gilson Andrade. Não foi um programa feito do dia pra noite, já vínhamos pensando e trabalhando há um mês para buscarmos uma forma de ajudar as famílias que tiveram suas rendas afetadas pela pandemia. Sentamos para discutir com o setor de finanças e chegamos ao valor de 1 milhão de reais que serão distribuídos a mais de 1.600 famílias que estavam desamparadas, que não recebem benefício nenhum e estavam com mais dificuldades para sobreviver em meio a pandemia", disse Danielle Souto Mulhert, secretária da Assistência Social de Estância.

De acordo com Juliane São Pedro Alves, que coordena o BEM, a expectativa é que nesta sexta-feira o público seja muito maior que nós dias anteriores.

"Tivemos um movimento nesta quinta-feira superior aos demais dias e a expectativa é que amanhã, por ser o último dia, seja ainda maior a busca dos estancianos pelo benefício", disse.

Cada família receberá um cartão que lhe dará direito a três parcelas de duzentos reais, valor que será utilizado no comércio local, movimentando a economia e colaborando com o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos contemplados.

REQUISITOS:

Para ter direito ao BEM é preciso que a pessoa esteja inscrito no CADÚNICO, não estar em nenhum outro programa de renda como o Bolsa Família, Auxílio Emergencial do Governo Federal e o Auxílio do Governo de Estado.

DOCUMENTOS PARA CADASTROS

Identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão nascimento/casamento, declaração escolar, comprovante de residência, comprovante de atividade desempenhada, apresentar os documentos de todos os membros da família.

DÚVIDAS:

Entre em contato pelo 99830-4384 ou 3530-3400 e fale com a Ouvidoria da Assistência Social.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação