2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Bairro Alecrim ganha Praça e Academia de Saúde

Fonte: SECOM - Prefeitura de Estância
07/07/2020 às 10h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quinta-feira, 2, a comunidade do Bairro Alecrim foi presenteada com mais duas grandes obras que visam garantir mais qualidade de vida e bem-estar a toda a população local. Foram inauguradas a Praça e a Academia da Saúde Eulina Maria Bomfim, espaços dotado de aparelhos para atividade física, pergolado, mesas para práticas de jogos, bancos para convivência e uma ampla área para recriação das crianças.

"No ano passado nós inauguramos aqui uma unidade de Saúde da Família e naquele dia eu já dizia que iria transformar este espaço, que era só mato, em uma área de lazer e convivência para as famílias do Alecrim. Hoje, graças a Deus, estamos inaugurando estes dois espaços e em breve iremos inaugurar a quadra de esportes que fica bem aqui ao lado, um montante de ações que mostram o nosso carinho por esta comunidade que, assim como todos os bairros da nossa cidade, tem recebido obras e ações da nossa administração", disse o prefeito.

Bastante emocionado pela homenagem do poder público municipal à sua mãe, o senhor Jorge Bomfim agradeceu a Prefeitura e destacou a alegria de todos que fazem a família Bomfim.

"Realmente é um momento de grande satisfação. Nós não esperávamos esta homenagem e toda a nossa família ficou muito feliz com esta honraria. Minha mãe, onde ela estiver, está vendo tudo isso. Ela foi uma mulher exemplar e nos orgulhou muito", disse.

A obra, que custou cerca de 213 mil reais, sendo parte com recursos próprios (Construção da Praça) e outra parte (Construção da academia) com recursos do Ministério da Saúde.

Além das quatro obras que se juntam neste espaço (Unidade de Saúde, academia, praça e quadra de esportes), a comunidade do Alecrim também fora contemplada com a pavimentação das Ruas Geraldo Bispo de Souza, Manoel Bomfim, Travessa Santo Antônio 1 e Travessa Santo Antônio 2, além da construção de uma Praça na Rua Geraldo Bispo de Souza, em frente à Igreja, e ampliação do sistema de abastecimento de água, levando água encanada para a comunidade do Assentamento Vitória, comunidade que também recebeu energia elétrica.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação