2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Praça Orlando Gomes se transforma no mais novo cartão postal do município

Fonte: SECOM - Prefeitura de Estância
07/07/2020 às 11h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Criada em 1931, a Praça Orlando Gomes, antigo Jardim Velho, foi devolvida na tarde da última sexta-feira,3, à população estanciana. Totalmente repaginado, o local transformou-se no mais novo cartão postal do município e, mesmo em meio a pandemia, tem sido visitado diariamente por centenas de pessoas que se encantam com a beleza e o capricho desta obra que teve um custo de aproximadamente 700 mil reais, contemplando a construção de um Memorial das 7 Maravilhas, pergolados, área verde, acessibilidade, mesas para jogos, bancos coloniais, ponto para moto-táxi coberto, quiosques coletivos, espaço equipado para comercialização de lanches com pergolado, bicicletário, iluminação de led, lixeiras e coreto.

“Esse é um momento histórico para a cidade de Estância. Após 30 anos, a Prefeitura realiza o sonho da população e devolve este espaço de cara nova, transformando o nosso Jardim Velho em um cartão postal para as famílias estancianas e turistas que terão um espaço para fotografias, passeio e muito bate papo”, disse o prefeito.

Paulo Gomes, filho do homenageado, destacou sua alegria em ver a reforma do local onde ele viveu sua infância.

“É uma grata satisfação vê uma praça bonita na região central de Estância revitalizada, uma Praça que está no nível das melhores desse país, então isso nos deixa muito feliz porque meu pai empresta o seu nome a esta praça onde eu me criei, onde eu jogava bola, então a gente fica muito feliz com a iniciativa da prefeitura em criar um novo ambiente para as pessoas aproveitarem, uma área bonita, que tenho certeza vai ser muito bem frequentada por todos aqui”, disse.

Representando o escritório dos amigos, senadinho criado há décadas, onde um grupo de pessoas reúne-se diariamente para bater papo, o munícipe Pezão, também falou da sua alegria e agradeceu ao poder público municipal por oficializar o espaço que ganhou cobertura e até mesmo uma placa.

“Voltando no tempo eu me lembro da época que eu tinha quinze anos e brincava muito aqui. Por isso, hoje é um sentimento muito gostoso ver a Praça do jeito que ficou”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação