2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância reúne-se com gestores para discutir preparativos do SAESE e SAEB

Fonte: SEME
07/10/2021 às 09h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã desta quarta-feira,6, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, SEME, reuniu-se com os gestores de todas as unidades de ensino do município para discutir, entre outras temáticas, a Avaliação do SAESE ( Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe), bem como, a avaliação do SAEB ( Sistema de Avaliação da Educação Básica), avaliações que medirão o IDESE e IDEB, respectivamente,  das escolas. A reunião contou com a presença do professor Antônio Neto, coordenador do SAESE em Estância, que tirou dúvidas dos gestores, passou os informes sobre as datas e cobrou empenho de todos na mobilização.


“O SAESE é um importante instrumento para subsidiar a formulação e monitoramento das políticas educacionais, objetivando diagnosticar os níveis de aprendizagem dos alunos das redes públicas, estadual e municipais de ensino”, destacou Aurenitha Morgana Souza.


Geane Carvalho, Secretária Adjunta da Educação, enfatizou que falta pouco tempo para a prova do SAESE e que será muito importante a participação de cada gestor em sua unidade de ensino. “As provas do SAESE serão realizadas entre os dias 18 e 29 deste mês, por isso a reunião de hoje tem uma importância muito grande para que possamos alinhas as ações para podermos mobilizarmos toda a comunidade escolar, afinal, é muito importante que a comunidade se envolva em todos os processos de aprendizado ”, disse.


Para a professora Maria Lúcia, gestora de uma unidade de ensino na zona rural, o momento de encontro com o coordenador da avaliação foi importante para que as dúvidas fossem sanadas e as estratégias de ações traçadas para alcançar o objetivo maior que é atingir o maior número de estudantes com a avaliação.


Através da avaliação do SAESE as escolas poderão diagnosticar os níveis de aprendizagem dos alunos, obtendo um diagnóstico que contribuirá com o processo de aprendizagem, afinal, possibilitará condições para que os gestores possam realizar o planejamento curricular, bem como, subsidiar a formação continuada dos professores.


As provas do SAESE e SAEBE serão realizadas com os alunos dos 2º, 5º e 9º anos.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação