Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Em um trabalho de parceria entre as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e da Assistência Social do município, a Prefeitura de Estância realizou na última quarta-feira, 6, a entrega de 4 toneladas de alimentos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Estadual. A distribuição desta quinzena foi iniciada na última terça e finalizará nesta quinta, totalizando 16 toneladas de alimentos distribuídos em 4 localidades.
“A Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Estância realizou a intermediação através da nossa equipe técnica dando toda a estrutura técnica para que os agricultores pudessem se enquadrar ao programa. Também realizamos a intermediação junto às instituições recebedoras no tocante às documentações para que eles tivessem aptos a receber”, destacou Thiago Menezes, Secretário do Desenvolvimento Econômico de Estância ao falar sobre a fase de pré-execução do projeto. De acordo com Thiago, na execução a secretaria intermediou a entrega.
Danielle Souto Muhlert destacou que para ter direito a participar do projeto é preciso estar em situação de vulnerabilidade ou receber o auxílio do bolsa família.
“A Assistência Social fez o cadastro das instituições recebedoras, que foram os 2 CRAS e as associações. No caso do CRAS, são beneficiados as famílias que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social que recebem o benefício do Bolsa Família ou que estejam em situação de vulnerabilidade. Assim que estas famílias chegam ao CRAS já é feito o cadastro”, disse.
Em Estância o PAA beneficia 40 agricultores que foram devidamente credenciados através de edital lançado pelo Governo do Estado.
“Eles plantam e vendem suas mercadorias com preço de mercado para a Secretaria de Estado da Assistência Social que repassa o material para as instituições beneficiadas no município” concluiu Thiago Menezes.
Foram beneficiadas as associações de moradores do Bairro Santa Cruz e Conjunto Pedro Barreto Siqueira, bem como, os CRAS Olga Benário e Núbia Macedo.