2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza vacinação de caminhoneiros contra o vírus da gripe H1N1

Fonte: PME.
07/05/2020 às 16h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quinta-feira, 7, uma força-tarefa envolvendo a Polícia Rodoviária Federal, SMTT e Setor de Imunização para realizar a vacinação contra a Influenza/H1N1 aos caminhoneiros que estavam parados nos postos de combustíveis às margens da BR-101, que estão no público-alvo da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação.

Uma equipe fixa realizou a vacinação dos caminhoneiros nas proximidades do Posto Estanciano. Já uma equipe móvel percorreu os postos de combustíveis realizando a vacinação de forma itinerante, nos caminhoneiros e nas pessoas que são público alvo da segunda fase da campanha de Vacinação.

Antes da aplicação das doses, os caminhoneiros receberam orientações voltadas à importância de lavar as mãos da forma correta e evitar, na medida do possível, aglomerações durante a rotina de transportes e viagens. A equipe também distribuiu máscaras entre eles, como forma de prevenção ao avanço do Covid-19.

A medida é mais uma ação estratégica do município no enfrentamento de infecções respiratórias. Durante a ação foram vacinadas 210 pessoas. A funcionária do Posto Pioneiro, Vânia Azevedo, agradeceu a prefeitura pela ação. "Estou muito grata a todos que compõem a Prefeitura de Estância pela iniciativa de trazer até aqui os profissionais da Saúde para realizar a imunização dos caminhoneiros e dos nosso colaboradores que possuem alguma comorbidade e integram os grupos prioritários da campanha de Vacinação. Um trabalho muito importante e vital para manter os colaboradores livres de infecções respiratórias. Deixo aqui o meu agradecimento ao Prefeito Gilson Andrade em nome da direção do Posto, e a todos que compõem a Secretaria Municipal da Saúde", expressou.

Imunização

De acordo com o Secretário da Saúde Lourival Júnior, desde o início da campanha de Vacinação já foram vacinadas 10.167 pessoas, sendo que a maior parte dos 7.380 com mais de 60 anos, foram vacinadas em sua própria residência. Já a terceira fase da campanha terá início no dia 11 de maio com foco nas pessoas com deficiência; professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias e pessoas acima de 55 a 59 anos de idade, e se encerra no dia 5 de Junho. A vacinação está disponível das 7 às 13 horas, nas Unidades de Saúde do Município.

Estância, a Cidade que mais investe na saúde da População.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação