2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância prepara uma diversificada programação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Fonte: SECOM - Estância
08/06/2021 às 10h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para comemorar o dia 5 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Estância, através da SEMMA, preparou uma vasta e diversificada programação para chamar a atenção dos estancianos acerca da importância do papel de cada um na preservação do meio ambiente, com ações práticas que se somam em benefício de uma cidade e uma nação mais sustentável, verde e melhor para todos.

“Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele, por isso que dentro da nossa programação alusiva ao 5 de junho iremos intensificar as ações que já fazemos durante todo o ano, porém, dando mais ênfase a elas e chamando a atenção da população para que possa também se somar nessa luta que é manter o meio ambiente equilibrado e protegido”, destacou Joubert Denner, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Segundo o secretário, a programação foi dividida em três eixos, sendo o um deles em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

“Fizemos um desafio entre os estudantes da rede municipal para que eles possam registrar as ações que estão realizando em meio a pandemia para preservar o meio ambiente. As ações serão enviadas e catalogadas pelas nossas equipes que em um segundo plano irão apresentar para a sociedade essas ações que servirão de motivação para que outras pessoas também possam pensar e realizar ações que objetivem a proteção do nosso meio ambiente”, destacou o secretário.

Ainda dentro da programação, a SEMMA realizará a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas e a coleta de vidros em ponto de entrega voluntária do material.

“De 7 a 11 de junho estaremos com um ponto de coletas em nossa secretaria para que possamos estimular a coleta seletiva de vidro e a destinação adequada dos resíduos”, completou, Denner.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação