2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância assina ordem de serviço para reforma do Mercado de Carnes

Fonte: Secom PME
03/03/2021 às 15h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Numa solenidade com poucas pessoas, na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito Gilson Andrade assinou ordem de serviço visando a reforma do Mercado Municipal das Carnes, conhecido popularmente por Talho de Carne, localizado no calçadão da feira livre do centro.

O investimento é na ordem de R$ 122.123,70 – cento e vinte dois mil, cento e vinte três reais e setenta centavos – tendo como fonte de recursos o próprio município. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Habitação, Lyndon Johnson, serão reformados: telhado, banheiros, instalações elétricas, instalações hidráulicas, pinturas.

A duração da obra é de seis meses, com previsão de entrega em 03 de setembro de 2021. O prefeito solicitou aos representantes da empresa contratada que reduzisse o prazo tendo em vista a necessidade de atender aos vendedores que precisam do espaço para comercializar seus produtos.

“Precisamos adequar toda aquela parte de estrutura física às normas exigidas no país, licitamos, acabamos de dar ordem de serviço e a obra será iniciada de imediato, para que num curto espaço de tempo possamos atender os nossos feirantes, bem como os clientes e, também, atender as pessoas que gostam da feira livre”, salientou o prefeito.

A Total Energi Projeto e Construções, empresa vencedora do certame, já realizou serviços em cerca de doze Unidades Básicas de Saúde do município. “A Prefeitura de Estância tem a frente um gestor de comprometimento sério e isto nos incentivou a aceitar mais esse desafio que é reformar o Mercado Municipal da Carne. É nosso desejo entregar a obra no menor tempo possível e com boa qualidade” – revelou Bruno Pessoa, responsável pela empresa.

O ato foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Dantas: “Estou duplamente contente pelo motivo de saber que aquele mercado será reformado, compromisso do prefeito Gilson Andrade cumprido. E porque meu pai foi marchante por mais de vinte anos naquele mercado. Nos meus dez anos trabalhei com ele naquele mercado. Estou extremamente feliz com este ato, nesta manhã”, realçou.

Edificado em 1922, pelo intendente Antônio Dantas de Andrade, batizado de Talho de Carne, este passou por reformas e adequações em 1976, na gestão do saudoso prefeito Raymundo Silveira Souza, que o transformou em Mercado Municipal. A última reforma se deu em 2006, há cerca de 15 anos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação