2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Equipes da Prefeitura de Estância atuam na conscientização dos munícipes em locais de grandes movimentações

09/04/2021 às 09h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de conscientizar a população e contribuir com a prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria da Defesa Social e Cidadania, SEMDEC, tem desencadeado uma operação denominada “Força-Tarefa Desaglomeração”, que atua nos pontos de maior circulação de pessoas, a exemplo das portas das agências bancárias. As ações são diárias e de cunho educativo e preventivo.

“Atendendo à deliberação do Comitê Gestor de Emergência de enfrentamento à Covid-19, a Secretaria da Defesa Social e Cidadania dá continuidade às atividades preventivas de orientação e 'desaglomeracão' das filas dos bancos, haja vista a retomada do pagamento de mais uma parcela do auxílio emergencial e pagamento de aposentados. A Força-Tarefa conta com a colaboração de servidores de várias Secretarias, orientando a manter o distanciamento social, uso da máscara e higienização das mãos com álcool 70%”, disse o Coronel Enílson Aragão, Secretário da Defesa Social e Cidadania de Estância.

Para Maria de Lourdes, dona de casa de 47 anos, esse trabalho é importante e contribui para alertar as pessoas dos riscos invisíveis da covid. “Muitas pessoas não entendem e ficam em cima da gente nas filas, por isso é importante a presença dessas equipes alertando a população para as medidas corretas contra dessa doença que tem matado muita gente no mundo”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação