2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância lança plano estratégico de retomada das atividades turísticas

26/11/2020 às 19h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, em parceria com os empreendedores do turismo, tem adotado diversas estratégias para estimular o desenvolvimento econômico do turismo na cidade, distante cerca de 68 km da capital Aracaju. Por meio de parceiras com as cooperativas e proprietários de bares e restaurantes, foi montado um protocolo de biossegurança que permite a retomada de toda cadeia produtiva durante a pandemia do novo coronavírus.

Essas ações conjuntas já surtiram efeitos, e os turistas passaram a frequentar em grande número as praias do litoral sul sergipano. "Estamos trabalhando em vários eixos para consolidar os nossos destinos turísticos no cenário regional. Além da elaboração conjunta de um protocolo de segurança com as cooperativas, investimos em ações de promoção ao turismo e na busca de parceiros entre os receptivos. Desta forma, buscamos estruturar o setor dentro das limitações impostas pela lei, e contribuímos com a geração de emprego e renda na região", enfatizou o secretário da Cultura e Turismo Manoel Messias.

A próxima ação estratégica será a demarcação da área de embarque e desembarque das lanchas, para assegurar aos turistas e visitantes o embarque seguro. "A Praia do Saco é a principal porta de entrada do turismo em nossa cidade, e nós que integramos a Cooperativa de Lanchas do Litoral Sul temos o objetivo de fornecer um serviço de qualidade para os nossos turistas que buscam conhecer os atrativos do nosso litoral. E a parceria com a Secretaria Municipal de Turismo tem sido fundamental para avançar na prestação de serviço. Somos cerca de 30 cooperados que trabalhamos cumprindo rigorosamente as medidas preventivas de combate ao Covid. E também já sentimos uma melhoria significativa no número de turistas que atendemos, com alguns dias não conseguido atender toda demanda. Então, estou muito feliz com essa parceira e agora ela avança com a demarcação da área de embarque e desembarque dos passageiros, com a adoção da fila única e nas boas práticas de atendimento aos turistas", afirmou o cooperado Fagner dos Santos.

O presidente interino da Associação dos Bugueiros Lenilson Dos Santos, destaca o incremento no Turismo na localidade. "Graças a Deus e com o apoio da prefeitura de Estância o progresso está chegando. Após essas parcerias nós percebemos um incremento de 50% na procura por passeios de buggy, e a cada dia que passa percebemos um aumento de pessoas vindas de outros Estados. Possuímos um litoral muito bonito e a melhor forma de conhecer todos os atrativos é por meio do passeio de Buggy. Os turistas conhecem as dunas, a ponta do Saco e as piscinas naturais. E o melhor de tudo isso é que todo o roteiro é certificado pelos órgãos de controle e todos os veículos que ofertam esse serviço estão legalizados. Trazendo assim total segurança para os usuários", explicou.

Esse aumento na frequência de turistas ficou evidenciado com uma família de São Paulo que visitou pela primeira vez o Estado de Sergipe e aproveitou para conhecer a praia e os encantos da Praia do Saco.

"O sergipano é um povo muito hospitaleiro e muito amigável. E embora Sergipe não figure entre os principais destinos turísticos do Nordeste, não deixa nada a desejar em relação aos outros Estados. Muito pelo contrário, as belezas naturais até nos surpreenderam. E com uma vantagem, por não ser um destino tão visado como outras capitais permite que possamos descansar e relaxar com a família. E ainda mais nesse cenário belíssimo que compõe a Praia do Saco, que traz esse momento de paz", frisou o paulista André Claro.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação