2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância acende um sonho perdido dos moradores da Rua Maria Santana Santos

Fonte: Secom
10/02/2023 às 22h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A tarde desta sexta-feira (10) selou um dos atos de grande relevância para os moradores da Rua Maria Santana Santos, antiga rua dos sem-terras, logradouro que se localiza na extensão do Bairro Senhor do Bonfim. Nesta data o prefeito municipal Gilson Andrade assinou ordem de serviço para as obras de drenagem das águas pluviais e pavimentação asfáltica.

Em sua oratória o prefeito municipal ressaltou: “A vida é feita de sonhos! Essa população aqui tem sonhado há muitos anos. Alguns aqui até perderam a esperança e pararam de sonhar. Mas, no pleito de 2020, vocês me reelegeram e, naquele momento, vocês reacenderam a esperança. Hoje, gostaria de agradecer a vocês por terem acreditado em mim e por terem me dado a segunda chance para realizar este sonho. Ao longo dos anos, em cada enchente, a população perdia tudo, menos a esperança. Hoje a esperança chegou para todos os moradores da Rua Maria Santana Santos”, disse o prefeito.

“Nossa gestão faz obras em toda a cidade, mas, faz obras ainda mais e, com mais vontade ainda, na periferia para atender os anseios daqueles que foram esquecidos por gestões anteriores. Obras como as 14 ruas da Baixada da Cidade Nova, como dos loteamentos Sonho do Leste e N.Sra. de Fátima; nossa gestão devolveu dignidade e autoestima aos respectivos moradores. Nós não esquecemos de vocês aqui! O que nós trazemos para vocês nesta tarde é respeito e dignidade. Só uma gestão que tem sensibilidade é quem faz uma obra dessa, tão grandiosa”, finalizou o prefeito.

“Aqui estivemos algumas vezes nas campanhas eleitorais, víamos essa demanda, ficávamos entristecidos e com o desejo de resolver, sendo o desejo desses moradores as obras de drenagem e pavimentação. Um sonho que hoje a prefeitura está tornando realidade. Esta obra acaba o discurso daquele do time do quanto pior melhor, estes sem dúvida estão morrendo de raiva. Mas, o que nos alegra é vê este povo feliz com as obras que já estão acontecendo e põem fim a um sofrimento de mais de 20 anos”, acentuou o vice-prefeito André Graça.

 Sra. Ana Alice, moradora de mais de 20 anos, lembrou que nesse tempo conviveu com lama, poeira, esgoto com fezes a céu aberto, mosquito, a casa enchia de águas no inverno e perdia moveis. “Muitos daqui já haviam perdido a esperança de um dia ver esse sonho atendido. Mas, eu tinha fé. Agradeço ao prefeito Dr. Gilson por essa alegria que ele deu a nós daqui da Rua Maria Santana Santos”, externou.

Dona Maria Isabel, moradora há 12 anos: “Vivemos aqui sofrendo, principalmente, no inverno na lama, com poças, muriçoca, esgotos. Agora eu estou feliz, muito feliz, com essa obra, pois, temos muitas crianças aqui e nenhum outro prefeito calçou esta rua. Agora estamos vendo que vai ser de verdade”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristóvão Freire, parabenizou o prefeito pelo olhar social, pelo amparo, por dar dignidade àquelas famílias.

A Rua Maria Santana Santos, antiga rua dos sem-terras, nasceu de uma apropriação de terreno há mais de 20 anos. Em todo esse tempo a comunidade foi privada de saneamento básico, esgoto, pavimentação, praça, área de lazer, bem como no período de inverno as águas pluviais inundavam residências, além disso, os moradores conviveram na lama, poeira, poças, mato, mosquitos. Essa realidade é uma pagina virada.

O ato solene contou com a presença: do padre Iuri Ribeiro (Paróquia Senhor do Bonfim), presidente da Câmara Municipal, Cristóvão Freire; vereadores Misael Dantas, Raimundo Ascendino Hora Soares (Dode), Zé da Paz, Cristóvão Freire, Tertuliano Pereira; lideranças políticas, secretários municipais, adjuntos, comunidade local; Rádio Marazul FM, 104,9; FM Rio 101,5; Site Guia Estanciano, Site Sergipe Repórter.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação