2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Moradoras do povoado Massadiço recebem atendimento diferenciado no mês da mulher

09/03/2022 às 13h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Desde a última segunda-feira, a Secretaria Municipal da Saúde tem realizado uma série de atividades voltadas para promoção da saúde da mulher. Nesta quarta-feira, 9, as ações ocorreram na Associação de Moradores do Povoado Massadico, como parte da programação do Mês Intencional da Mulher. 

Na abertura, o Secretário da Saúde Lourival Júnior, que na oportunidade representava o Prefeito Gilson Andrade, fez a saudação inicial e destacou o compromisso da gestão municipal para ofertar mais serviços voltados para as mulheres. "Hoje estamos realizando mais uma ação em benefício das nossas mulheres. A ampliação dos serviços voltados à saúde da mulher é um compromisso da gestão do Prefeito Gilson Andrade, e o nosso intuito é poder ampliar a oferta de consultas e exames que já realizamos diariamente em nossas Unidades de Saúde. Então, aproveite essa programação especialmente dedicada a vocês mulheres. O nosso maior objetivo é poder trabalhar a saúde preventiva e também o bem-estar de nossas mulheres", disse o secretário Lourival Júnior.

As moradores do Massadiço participaram de uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, proferida pela Enfermeira Elianne Simões. Além das consultas médicas, realização de Testes Rápidos com a equipe do CTA e a realização de exames de lâmina. 

"Em nome de toda comunidade do povoado Massadiço, eu quero agradecer ao Prefeito Gilson e todos que compõem a Secretaria Municipal da Saúde pelo compromisso com nós moradores. Essa ação é muito importante, possibilita o atendimento aqui mesmo na comunidade, evitando o deslocamento para a Unidade de Saúde da Ribuleirinha", afirmou Nivaldina Santos, membro da diretoria da associações de moradores. 

A manhã especial de atendimento contou com parceria das pastas da Juventude e Desporto e Assistencial Social. O momento de relaxamento foi proporcionado pela ginástica laboral conduzida pela professora de Educação Física Camila. Já a equipe do CadUnico orientou os moradores e tirou dúvidas sobre as inscrições do programa Auxílio Brasil (Antigo Bolsa Família). 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação