2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura promove mutirão de combate à dengue na Praia do Abaís

10/07/2020 às 17h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura da Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria Dos Serviços Urbanos, realizou na manhã desta sexta-feira, 10, na Praia do Abaís, um mutirão de combate ao mosquito da dengue.

A ação iniciou às 5 da manhã com o trabalho de nebulização de inseticidas com o apoio do fumacê costal. O trabalho foi realizado nas primeiras horas do dia, tendo em vista que esse é o horário que o mosquito está mais ativo.

Em seguida, cerca de 25 Agentes de Combate às Endemias entraram em campo fazendo visitas aos imóveis, orientando os moradores e recolhendo objetos que foram deixados na ruas e que poderiam acumular água e fazer proliferar o mosquito transmissor da dengue.

Em alguns imóveis foram encontradas larvas dos mosquitos e os moradores foram instruídos a não deixar objetos que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue. Também os moradores foram instruídos a colocar na porta de casa materiais que podem acumular água, como: pneus, garrafas vazias, entulhos, móveis inutilizados, entre outros já que o caminhão Cata Treco percorreu todas as ruas recolhendo esses objetos.

"O período que estamos enfrentando agora é propício para o surgimento das arboviroses, já que há alternância do período chuvoso e sol. Na região litorânea isso é agravado pelas casas de veraneio, que em muitas ocasiões os proprietários só retornam aos seus imóveis no período de verão. Por isso é muito importante essa visita para instruir os moradores em especial no cuidado com objetos , caixa d'água e piscinas", frisou o secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior.

A luta contra a dengue requer a colaboração de todos, pois 85% dos focos são residências. Sendo assim, fique de olho em sua casa e no local de seu trabalho e elimine tudo que possa acumular água parada para que o mosquito da dengue não se prolifere.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação