2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Homem é flagrado com atos de vandalismo pela Guarda Municipal de Estância

Fonte: SECOM - PME
10/12/2020 às 09h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante ronda de rotina realizada na noite da última terça-feira,08, pelas ruas da cidade de Estância, equipes da Guarda Municipal contiveram um elemento que estava espalhando lixo pela BR 101, poluindo o meio ambiente e colocando em risco a trafegabilidade no local.

De acordo com o comando da GME, o homem foi identificado e encaminhado à DERPOL para que fossem tomadas medidas cabíveis.

“A equipe de plantão foi acionada por populares acerca de um cidadão que estava jogando lixo e diversos tipos de entulhos na Br 101. A guarnição saiu em diligência para verificar tal situação, seguindo os rastros deixados pelo infrator que foi localizado próximo ao Posto Canário, justamente no momento em que estava prestes a jogar mais um tambor de lixo na rodovia. Diante o flagrante, o mesmo foi encaminhado à DERPOL para que fossem tomadas as providências cabíveis”, destacou a Guarda Municipal.

A Guarda Municipal salienta que é crime previsto no Art 2 da lei 12305 de 2010 que proíbe jogar lixo de qualquer natureza em praias, rodovias, rios ,ruas, praças e logradouros públicos. Denúncias devem ser realizadas através do 153.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação