2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura inaugura decoração natalina de Estância

Fonte: Secom
10/12/2022 às 01h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Natal desperta nas  pessoas alguns dos melhores sentimentos: o amor, a alegria, a bondade, a generosidade, a união, a gratidão. Este é o sentimento que deve tomar conta de Estância durante o mês  com o ‘Natal Praça’, organizado pela Prefeitura, com diversão e cultura para crianças e adultos.

Nesta sexta-feira (09), a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo inaugurou a decoração natalina edificada no antigo Jardim Velho, intitulada de NATAL NA PRAÇA – nossas memórias, nosso futuro. O desenlace da fita inaugural se deu com o prefeito Gilson Andrade, com o presidente da CDL, Valdemir da Contag, com o vigário paroquial, Padre Nivaldo Soares, que também celebrou a bênção, papai Noel, mamães noéis e a secretária da pasta,  Lidiane Nobre.

O presidente da CDL/Estância, Valdemir da Contag, parabenizou a prefeitura pela inauguração do ‘Natal na Praça’. “Muito bom ver a cidade animada com o espírito natalino. Sabemos que o Natal reúne as famílias, reúne as pessoas, renova a fé em Cristo e, também, aquece as vendas do comércio”, disse.

Prefeito Gilson Andrade

“Como é bom a gente ver as crianças felizes, com sentimento de ingenuidade, todas na expectativa da chegada do papai Noel, que sentimento bonito! Que esse sentimento possa se perpetuar por todo este mês de dezembro e pelo ano vindouro”, disse o prefeito.

“Toda essa decoração natalina foi construída com o intuito de elevar o sentimento natalino do nosso povo. Eu quero agradecer ao grupo das lojas Guanabara pela parceria, aqui com alguns equipamentos colocados, bem como agradecer a todos os membros da CDL pela parceria nesses anos; a CDL está com o Natal Premiado, que nós estancianos possamos comprar nas lojas do comércio de Estância”, continuou.

“Foi com esse propósito que hoje, 09 de dezembro, a prefeitura pagou o 13º salário, está na conta dos servidores para que possam aquecer o nosso comércio. Então, que este natal seja de sentimento bonito, de fraternidade, de solidariedade, de muito amor acima de tudo”, realçou o prefeito.

“Este espaço foi criado com muito carinho para todos vocês. Aqueles que aqui frequentarem possam ter o respeito devido com a nossa Praça; que sejam preservadas todas essas luzes e equipamentos aqui montados. Não vamos permitir que ações de vândalos possam tirar a beleza deste espaço, porque foi cosntruído para vocês e para receber todos aqueles que vierem de outros municípios”, finalizou.

Para a secretária da Cultura, Lidiane Nobre, o Natal é tempo de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, “assim, é muito bom deixar renascer nos corações o amor, esperança e paz. o Natal é uma época de fortalecimento dos laços de amor e amizade”.

A noite foi animada pela centenária Lira Carlos Gomes, sob a regência do maestro Claudemiro Xisto, presenteou os expectadores com um belíssimo concerto incluindo clássicos natalinos e da MPB.

O evento contou com a presença  do vereador Kaíque Freire, dos secretários municipais: Renato Silva Júnior, Manoel Messias, Heverton Ribeiro, Teresa Costa, Lidiane Nobre, Aurenitha Morgana; adjuntos Genilson Máximo, Marta Monteiro, equipes da Secom, da Cultura, de Urbanismo; representando a CDL Valdemir da Contag, Adelvan e Klévia; Dona Julinha, ex-primeira-dama, viúva do saudoso prefeito Valter Cardoso.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação